Dicas do Papai de hoje é sobre Taormina na Sicília. Sicília é uma ilha que já foi invadida durante séculos por gregos, romanos, normandos, cartagineses, árabes e espanhóis e que desempenhou um papel muito importante na História da república, tendo sido, durante muitos anos, o principal ponto de comércio na época. É uma região da Itália muito diferente das outras, com uma mistura de costumes e cores e caracterizada por suas ruas estreitas e arquitetura peculiar.
Taormina, conhecida como a Pérola do Mar Jônico, é o principal centro turístico da região. A cidade já inspirou muitos artistas que passaram por lá.
A rua principal, Corso Umberto, merece uma visita. É onde está todo o comércio da região, com lojinhas locais, marcas de luxo, restaurantes, etc. O Corso Umberto é intercalado por duas praças, a Piazza Duomo e a Piazza Vittorio Emanuele, a maior e principal da cidade.
Outra atração famosa na cidade (e imperdível) é o Teatro Grego (ou Teatro Antigo), construído em meados do século III a.C (foi ampliado pelos romanos para poder receber outros tipos de espetáculos) e possui uma vista incrível do mar. Hoje o teatro recebe os mais variados espetáculos, óperas e shows.
As praias são lindas, com pedras, água morna e transparente, e bem mais tranquilas quando comparadas a outros locais como Ibiza e St. Tropez. A melhor forma de conhecer as praias é de barco, então o aluguel de uma lancha ou barco é uma boa dica.
A gastronomia é diferenciada e milhares de restaurantes estão disponíveis para uma super experiência. Um almoço delicioso no centrinho é no Bistrô Italiano Santanera.
Para jantar, a Osteria Nero D’Avola. Agora um almoço na praia, com uma vista linda para o mar é no restaurante Oliviero, do hotel Belmond Villa Sant’Andrea.
Por ser um centro turístico, os hotéis são bem caros. Uma sugestão para se hospedar no centro, é o Grand Hotel Timeo, o mais bonito e recomendado da região. Se você não poder se hospedar por lá, vale a pena jantar no seu restaurante que tem uma vista linda. A vantagem deste hotel é que o dono é o mesmo dono do hotel Villa Sant’Andrea, que fica na beira do mar. Outro hotel recomendado é Relais & Chateaux Grand Hotel San Pietro, um hotel mais clássico, com um serviço impecável e uma vista linda, além de uma excelente localização.
Perto de Tarormina, vale o passeio ao Etna, um vulcão ativo situado na parte oriental da Sicília. É o vulcão mais alto da Europa e considerado um dos mais altos do mundo. Além do vulcão, sua montanha também é considerada a mais alta da Itália. Não esqueça: o último trem sobe para o Etna as 16hrs e leva em torno de 1hr. E mesmo no auge do verão, é muito frio lá em cima – em torno de 10 graus no verão.
Oba! Adorei as dicas do papi, vamos ficar 5 dias em Taormina, e elas chegaram em ótimo momento. Grazie e sou fã do blog. Bjo.
Que bom Ivete, ficamos felizes que você acompanha o blog. Obrigada pela mensagem.