LIVROS, SÉRIES E FILMES PARA LER E ASSISTIR NO FERIADO
E de quebra, claro! Umas boas referências sobre viagens
Aventura, suspense, história e romances, nossas escolhas de livros, séries e filmes para assistir no feriado. Algumas novidades, outras com várias temporadas e até clássicos entraram na lista. Um repertório perfeito para quem ama livros e séries – e também para quem curte conhecer produções diferentes. Prepara a pipoca e confere a nossa lista!
LIVROS
EM BUSCA DO PRATO PERFEITO (UM COZINHEIRO EM VIAGEM) – ANTHONY BOURDAIN
Um inusitado e divertido giro gastronômico mundial. O chef Anthony Bourdain experimenta a alta cozinha de restaurantes do primeiro mundo e a culinária popular de países como Vietnã, México, Japão, Portugal e Rússia.
EXPEDIÇÕES URBANAS: HAVANA – AIRTON ORTIZ
Poucas cidades exercem um fascínio tão grande quanto Havana. em que outro lugar um guerrilheiro como che guevara iria de limusine para o banco central, onde era presidente? Estas crônicas procuram resgatar parte dessas histórias e mostrar como os havaneses vivem – lutando contra as dificuldades econômicas, mas orgulhosos de sua capital.
CARTAS PARA UM JOVEM TERAPEUTA
Há pouco mais de dez anos foi publicado a primeira edição de Cartas a um jovem terapeuta. Fez tanto sucesso que, agora, Calligaris lança uma nova edição ampliada com mais conteúdo para os temas já abordados, como a vocação profissional, o primeiro paciente, amores terapêuticos, o dilema “curar ou não curar” e até questões práticas e o que fazer para ter mais pacientes.
Mas Calligaris introduz outros pontos também fundamentais na formação do psicoterapeuta, como as condições necessárias para seguir a profissão, quanto custa e o que é preciso ler.
NÃO É ERRADO SER FELIZ – LINDA HOLMES
Em uma cidadezinha costeira do estado americano do Maine, Evvie Drake raramente sai de sua casa enorme e vazia, mesmo um ano após a morte do marido. Todos na cidade, inclusive Andy, seu melhor amigo, acreditam que ela fica trancada ali porque ainda está em processo de luto — e Evvie certamente não faz nada para mudar essa impressão. Já em Nova York, Dean, ex-arremessador profissional e amigo de infância de Andy, vive o pior pesadelo de um atleta em sua posição: não consegue mais arremessar e, o pior de tudo, não faz ideia do motivo.
DAQUI CINCO ANOS – REBECCA SERLE
Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado.
CHANEL: COLLECTIONS AND CREATIONS
O livro explora cinco temas centrais – o terno, a camélia, jóias, maquiagem e perfume, o pequeno vestido preto – e segue os tópicos do passado ao presente para mostrar como esses itens-chave foram redescobertos e reinventados por novos designers. Ele inclui muitas fotografias de arquivo inéditas e desenhos originais de Karl Lagerfeld, além de imagens gloriosas de alguns dos maiores nomes da fotografia de moda.
SÉRIES
JACK WHITEHALL TRAVELS WITH MY FATHER
Jack Whitehall: Travels with My Father é um hilário reality show de viagem britânico, original da Netflix. O programa acompanha o jovem Jack Whitehall, que decide fazer o mochilão que nunca fez, mas acompanhado se seu pai de quase 80 anos de idade. O primeiro destino dos dois é o sudeste asiático e as diferenças gritantes e geracionais entre pai e filho garantem uma viagem cheia de gargalhadas do começo ao fim.
Criado por Maurice Leblanc no início do século XX, ele é conhecido como um ladrão sofisticado e esperto, especialmente habilidoso na arte dos disfarces – logo, não é de se estranhar que já tenha protagonizado variadas adaptações. A mais recente é Lupin, série da Netflix estrelada por Omar Sy.
Novo seriado de Shonda Rhimes. A história de Bridgerton adapta o livro O Duque e Eu, o primeiro de uma série de nove volumes escrita pela americana Julia Quinn. No centro da trama ambientada na Inglaterra regencial, do século 19, está Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da família Bridgerton. Antes mesmo da estreia, sites especializados em televisão já haviam assistido e elogiado a produção. A sensação de escapismo proporcionada pela série foi um dos elogios mais comuns. “Bridgerton é uma sacudida de alegria e romance ao final de um ano que, para a maioria de nós, faltou”, definiu o jornal London Evening Standard.
FILMES
É inegável que Greta Gerwig é uma das grandes vozes femininas do cinema atual. Em 2018, ela foi agraciada com uma indicação ao Oscar na categoria de Melhor Direção pelo filme Lady Bird: A Hora de Voar e, graças a esse feito, entrou para o seleto grupos de mulheres indicadas na categoria — apenas cinco, até hoje. Com um estilo que muito se assemelha aos filmes da nouvelle vague, Frances Ha traz o nostálgico preto e branco de volta às telas, e nos apresenta uma protagonista tão marcante que é impossível não se identificar com ela ou não querer dançar com ela, ou só rir a noite toda enquanto a observamos fumar um cigarro.