Para mim um dos grandes diferenciais de Las Vegas é que todos os restaurantes conhecidos estão por lá. Difícil escolher a melhor opções de jantar, já que todos são bons e conceituados. Eu já tinha sugerido alguns em um post anterior, e vou dividir alguns novos que fui em Vegas recentemente:
Um clássico francês, o Joël Robuchon é reconhecido pela sua culinária espetacular através das suas três estrelas Michelin, Forbes Five-Star, AAA Five Diamond e Wine Spectator’s Grand Award. E realmente a comida é maravilhosa. Em Las Vegas ele fica dentro do hotel MGM e é pequeno, aconchegante, requintado. Achei bacana porque ele não é tão sério e clássico como os outros restaurantes franceses, mas segue o padrão de atendimento e gastronomia. Um ambiente moderno, na famosa decoração roxa e preta de Joel. Claro que, com tanto requinte, a conta também é salgada. Mas a experiência para quem aprecia uma boa culinária é única. O que recomendo:
- La Langoustine: Truffle langoustine ravioli with chopped cabbage.
- Le Veau: Sautéed veal chop with natural jus and vegetable taglierinis flavored with pesto.
- L’Œuf de Poule: Crispy soft boiled egg in light Comte cheese sauce with Iberico de Bellota ham.
- Carrinho de petit fleur – mil e uma opções.
Scarpetta – Hotel Cosmopolitan
É um restaurante italiano moderno, coordenado pelo chef Scott Conant. Além de NY, Miami e Los Angeles, o restaurante também está por Vegas. O cardápio é sofisticado e possui uma variedade de pratos com frutos do mar. O que recomendo:
- BRAISED SHORT RIBS OF BEEF: vegetable & farro risotto
- TUNA ‘SUSCI’: marinated vegetables & preserved truffles
Do mesmo chef do restaurante The Bazaar, o famoso José Andrés, a ideia do restaurante segue a mesma com tapas criativas e uma mistura de sabores que explode na sua boca. A culinária é espanhola e o ambiente bem descontraído (diferente dos outros acima que são mais formais). O que recomendo:
- Pan de cristal con tomate fresco: A full half loaf of toasted, uniquely crispy and ethereal bread brushed with fresh tomato.
- Jamón Ibérico de bellota Fermín: Hand-carved, cured ham from the legendary, acorn-fed, black-footed Ibérico pigs of Spain.
- Mini pepito de Ibérico: Spanish mini burger made from the legendary, acorn-fed, black-footed Ibérico pigs of Spain with Ibérico bacon.
Uma Steakhouse clássica (e um pouco séria), que além de oferecer uma comida muito boa, possui uma atração na parte externa, no Lake of Dreams, com um show de imagens na água. Uma loucura. O que recomendo:
- Heirloom Tomato Salad: hazelnut pesto, marinated mozzarella, balsamic reduction.
- New York Strip.
- Yukon Gold Potato Purée
- Parmesan Creamed Spinach
Outros restaurantes que já foi fora de Vegas e certamente na cidade do entretenimento são tão bons quanto é a Steakhouse STK no Hotel Cosmopolitan com uma carne de se desmanchar na boca, L’Atelier de Joël Robuchon no Hotel MGM com a mesma gastronomia que o outro restaurante do chef, mas em um ambiente mais descontraído e o Hakkasan também no Hotel MGM, um restaurante chinês em um ambiente moderno e super badalado.