Tem vontade de dar a volta ao mundo? Inspire-se com o Ponte Aérea

Ponte Aérea com Fê Pandolfi, fundadora do Ida e Volta

Photo by Kelsey Knight on Unsplash

Você já pensou em dar uma volta ao mundo, conhecendo mais de 30 países, diversas culturas, idiomas e sabores? Pois bem, chegou a hora de você ganhar um pouco de inspiração – e motivação. No nosso novo vídeo do Ponte Aérea, nossa websérie sobre histórias de viagem, conversamos com a Fê Pandolfi, fundadora do Ida e Volta e viajante que deu uma volta ao mundo no ano passado.

Algumas dicas essenciais para quem quer dar volta ao mundo

Estude a cultura dos países em que vai visitar e respeite suas regras e normas.

Viaje leve – se possível – e não esquece de colocar na mala protetor solar, um bom tênis, um casaco para frio e vento e chapéu. Quando você estiver na sua viagem vai perceber que quanto mais leve a sua bagagem for, melhor. Você cansa menos de carregá-la, se preocupa menos em ser roubado ou ter a mala extraviada, paga menos para despachar e pode se locomover com muito mais rapidez e praticidade. e também vai entender que não vai precisar de todo seu armário em suas costas, já que o mínimo é essencial e se precisar muito de algo, você pode adquirir pelo caminho.

Os livros são grandes companheiros de viagem, então leve um bom livro e aproveite para adquirir alguns novos pelo caminho.

As mulheres podem sim dar a volta ao mundo sozinhas. Importante apenas ter cuidado em alguns países com uma cultura mais machista e achar formas de se proteger, como usando a roupa adequada, cuidando ao sair a noite e usando os meios de transporte de segurança, em que você pode saber quem é o motorista, carro etc, como o Uber.

Viaje de cabeça e coração abertos. Durante a volta ao mundo você vai cruzar com muitas pessoas, religiões e culturas. Esteja aberto a conhecer novas pessoas, conversar, trocar. Essa é uma das partes mais valiosas da viagem.

Definir um itinerário é essencial para sua viagem acontece. Faça uma lista dos lugares que gostaria muito de conhecer e o tempo que gostaria de ficar em cada um deles.

Veja também:

Tóquio, o maior destino gastronômico do mundo

24h em Madrid

24h no Valle de Colchagua

Passagens Volta ao Mundo

Compre sua/suas passagem de volta ao mundo com planejamento. Depois de definido o lugar que você quer viajar, você pode comprar sua passagem. Existem duas maneiras para comprar passagens para uma volta ao mundo:

Primeiro você pode comprar os tickets avulsos por trecho, de acordo com a sua vontade. Isso dá mais flexibilidade e liberdade na hora de escolher os destinos, mas ao mesmo tempo é mais trabalhoso e há o risco de sofrer com as variações de tarifa conforme a demanda, o que pode prejudicar seu orçamento.

A segunda opção, e que recomendamos, é comprar uma passagem de volta ao mundo (Round The World Ticket). Com esse ticket você pode reservar todos os voos de sua viagem com antecedência e garantir um roteiro definido. As principais alianças de companhias aéreas vendem esse tipo de passagem: Star Alliance, One World e Sky Team.

Existem algumas regrinhas que variam de acordo com cada empresa, mas que são:

  • A viagem precisa começar e terminar no mesmo país;
  • A duração mínima da viagem é de 10 dias, e a máxima é de 1 ano;
  • O número mínimo de trechos é 3, e o máximo 16;
  • É necessário dar uma volta completa no globo, seguindo no mesmo sentido. I;
  • O preço final é calculado levando em consideração o número de milhas percorridas, a classe escolhida e o número de zonas/continentes visitados;
  • É possível realizar alterações nas datas de voo sem pagar taxas, desde que dentro do prazo mínimo determinado pela aliança. Mas alterações no roteiro serão sujeitas à cobrança.

Leave a Response

EN PT