The Essential Restaurants in L.A: os melhores cafés

Saiba quais são as cafeterias mais bacanas da cidade.

Se você ama desfrutar de um bom café, Los Angeles é a cidade ideal. L.A oferece diversas opções, tanto de espaços mais fofos e descolados, até outros tradicionais e clássicos. Não importa onde vá em Los Angeles, com certeza encontrará uma boa xícara de café e um menu interessante – com um ambiente extraordinário. Ainda mais no final semana, no clima dos brunches californianos.  Por isso, listamos o que mais chamam a atenção neste momento por lá,  que pode entrar na sua listinha de “lugares essenciais” na sua viagem. 

Paramount Coffee Project

O café que é sucesso na Austrália desembarcou há 4 anos em Los Angeles para repetir o desempenho. Lançado pela primeira vez em Sydney em 2013, o PCP é o resultado de uma colaboração entre três amigos – Jin Ng, Mark Dundon e Russell Beard. Desde então, o projeto foi expandido para incluir pop-ups em massa com torrefadores e baristas de alta qualidade de todo o mundo. Aliás, Mark Dundon realmente se mudou de Sydney para Los Angeles para abrir a filial em 2015.

A primeira cafeteria foi inaugurada em Fairfax, o Paramount Coffee Project foi projetado pela australiana Alana Cooke, mantendo um padrão das lojas australianas. Uma cozinha aberta, lugares funcionais e um pequeno pátio ao fundo. No cardápio, tem torradas, sanduíches e muito mais. Já aberto logo cedo, às 7 horas. A segunda aposta veio alguns anos depois com uma versão no The ROW em Downtown, em Arts District.  A chef Ria Barbosa ampliou seus horizontes com um novo cardápio de jantar e acrescentando alguns de seus sabores filipinos.

Na cafeteria PCP, novos cafés chegam do mundo inteiro a cada quatro a seis semanas.

 Blue Bottle Coffee

Imagem: Internet.

A Blue Bottle Coffee nasceu pelo desejo de seu proprietário de consumir café fresquinho, com os grãos sendo torrefados no local mesmo, o que de fato passou a acontecer, mas foi muito além. O sonho foi transformado no que virou uma rede de cafés nos EUA e no Japão, em 2017 adquirida pela gigante Nestlé.

Um dos cafés da rede em San Francisco.

Ao longo de seus 15 anos de atividade, a Blue Bottle já se espalhou além de seu início na Bay Area em San Francisco, com cafés em Nova York, Los Angeles, Washington, DC, Miami e Boston, além de Tóquio. Esses cafés e torrefações chegaram um nível internacional e novas tecnologias de café estão a todo vapor desde então. 

Eles têm dois cafés em Los Angeles. Um no Distrito das Artes e outro em Venice, no Abbott Kinney Boulevard. Os de L.A seguem um design mais clean, são lugares bastante procurados para quem quer fazer uma reunião ou trabalhar por algumas horinhas. Os grãos de café também podem ser comprados e levados para casa. Em uma das lojas, talvez a parte mais interessante seja a biblioteca, na parte de trás, onde é possível comprar uma variedade de livros com produtos que beneficiam a Library Foundation of Los Angeles.

Verve Coffee Roasters

Já faz um tempo que a empresa carrega a fama de nomeações diversas como uma das melhores torrefadoras de café dos Estados Unidos. Com sede em Santa Cruz, na Califórnia, fundada por Colby Barr  e Ryan O’Donovan, a Verve Coffee foi aberta em novembro de 2007 em Pleasure Point. A empresa cresceu tanto que hoje atende em oito localidades nos Estados Unidos. Eles também têm três locais no Japão: um na estação de trem de Shinjuku, em Tóquio, um em Kamakura e outro em Kanagawa.

Em uma das lojas em Los Angeles, junto com o café, a Verve fez uma parceria com a Juice Served Here para opções de sucos de alto nível, que inclui 23 sucos prensados ​​a frio, especialidades sazonais e smoothies. A marca tem também uma política bacana de responsabilidade social. Já que cada café comprado há a preocupação de impactar positivamente em nível social, econômico e ambiental. Isso inclui apoiar práticas de cultivo sustentáveis e pagar preços justos.

Veja também:
As melhores cafeterias de Porto Alegre
Os melhores hotéis para conhecer em 2019

Great White Venice

Essa é uma opção que vai além de uma cafeteria, é um restaurante casual na praia de Venice. Uma casa praticamente embaixo do icônica letreiro pendurado de Venice, mas que nem parece que você está ali no meio do turismo.  A decoração é convidativa, com mesinhas de madeiras e bancos, lâmpadas penduradas e parede de tijolos expostos. A cafeteria está tão perto da praia, que não há problema algum em você sair com pé cheio de areia e ir direto para o Great White.

O cardápio é costeiro-californiano, com foco em pratos frescos servidos todos os dias combinados com excelente café. Quem comanda o lugar é o chef Alex Thomopoulos, são receitas saudáveis, que preservam a própria pegada do local que é conhecido pelos surfistas de L.A. Você vai encontrar por lá de torradas de abacate a tigelas de smoothies. No almoço, tigelas de grãos e saladas, sanduíche de frango frito, tacos de peixe e um hambúrguer na medida certa. Há também café da marca australiana Vittoria (incluindo matcha), shakes especiais com açafrão, chás, smoothies e kombucha disponível.

O Great White funciona das 7 às 18 horas diariamente, ele fica na 1604 Pacific Ave.

Highly Likely Cafe

Nessa cafeteria, você vai encontrar uma variedade de cafés, chás quentes e gelados, refeições saudáveis durante o dia, pratos baseados em uma dieta enxuta de vegetais, tigelas de grãos e coisas do gênero. Um menu completo estpa disponível, incluindo café da manhã, petiscos e vinho para happy hoursÉ inspirado na culinária moderna da Califórnia e fica em West Adms, endereço de restaurantes famosos como o Harold & Belle.

O Highly Likely ocupa uma antiga loja de móveis, com uma grande e colorida fachada à direita da Jefferson Boulevard. Os móveis são em madeira clara, o pé direito é alto e há diversos assentos informais em meio às plantas. Um balcão serve café e chá pela manhã, seguido de cerveja e vinho conforme o dia vai passando. É um café que é convidativo, é fresco, moderno e simplesmente muito bom.

Há lanches que não são tão saudáveis, mas são deliciosos. Imagem: Internet.

Onde fica? 4310 W Jefferson Blvd, Los Angeles. 

Fiona

O Fiona é mais estilo bakery. Uma padaria e restaurante em uma região central de Fairfax, em West Hollywood, é um ponto de encontro moderno na vizinhança. É um lugar que poderia ser o cenário daqueles seriados onde um grupo legal de jovens de 30 e poucos anos se reúne em algum momento em cada episódio. 

Imagem: Jakob Layman.

O menu pode inicialmente parecer uma confusão, mas com tanta variedade, é muito difícil que você não encontre algo que te agrade. Peça qualquer um dos clássicos americanos de comida caseira e você terá uma refeição muito feliz. Há ainda pratos de influência asiática do sudeste, além de uma vitrine tentadora com pães, bolos e tortas. Ninguém deixa Fiona sem pelo menos uma fatia de algo – já que essas são algumas das melhores tortas da cidade. Ah, o Fiona não serve o jantar, então faça a sua programação durante o dia.

Onde fica: 339 N Fairfax Ave, Los Angeles. 

GJusta

Desde 2014, os fãs do Gjelina, um dos clássicos de Venice, fazem fila para o GJusta. O design do GJusta é uma cozinha gigante aberta com deli e bakery. As receitas são mais rústicas, há um longo balcão percorre toda a extensão do espaço com pães, salgados, peixes e defumados.

A padaria estilo industrial em Venice é comandada pelo artista, surfista e cozinheiro autodidata Travis Lett, que consegue sintetizar os ideais californianos de saúde e criatividade. Com o sucesso do Gjelina, que começou como um lugar atraia muita gente pela culinária californiana vegetariana e de inspiração italiana, veio o Gjusta. Em especial, quando o Google mudou-se para Venice, seguido pelo Snapchat,  Abbot Kinney tornou-se hipster e a demanda aumentou.

Você é totalmente guiado para dentro da cafeteria pelo cheiro irresistível dos produtos, mas vai ser preciso um pouco de paciência, porque realmente é bem lotado. Tecnicamente, a GJusta é apenas para Grab & Go, mas se você tiver paciência e/ou sorte, poderá encontrar um dos poucos lugares no interior ou uma mesa no pátio. Ou se preferir, comer de pé no balcão li mesmo. 

Onde fica? 320 Sunset Ave, Venice.

Sqirl

O Sqirl  é o destino ideal para um brunch em Silver Lake, um lugar que está por todo o Instagram. É minúsculo com uma fila bem longa na rua nos fins de semana, mas vale a pena se você tiver tempo para esperar. A fila é apenas para pedir comida – então você pega um número e espera que um lugar vague antes da sua refeição chegar.

A chef/proprietária Jessica Koslow lançou seu negócio fazendo doces em 2011, expandindo um ano depois em um café da manhã para apresentar esses doces. Mes desde então, ela encantou os moradores locais, os apaixonados por comidas deliciosas e os fãs das redes sociais, afinal tem uma abordagem muito criativa de brunch.

Apesar de apertadinho, o Sqirl é um espaço bem despojado e apresentação dos pratos é o que realmente vai te levar para o lugar. Você compartilha a mesa com outras várias pessoas e logo em frente estão os funcionários preparando tudo em uma cozinha aberta… uma delícia acompanhar esse preparo, aliás.

Onde fica? 1429 Abbot Kinney Blvd, Venice. 

Neighbor

Venice adora um bom bairro, por isso faz sentido que este restaurante na famosa Abbot Kinney Blvd se chame Neighbor. A casa pequena e intimista tem como um dos seus grandes diferenciais um pátio, ao fundo da casa,  que gera filas nos finais de semana. O menu é sazonal e compacto, e serve refeições desde o café da manhã e jantar. Mas o brunch do final de semana é um dos mais conhecidos, com diversas delicias para começar a manhã motivado. 

Viaje inspirado pelo Oscar
A cena gastronômica da Cidade do México

Leave a Response

EN PT