Era uma vez um edifício, que se converteu numa casa maravilhosa que todo mundo queria estar e que se chama-se THE HOVSE: a pop-up mais espetacular do Natal em Madri.
Uma das épocas do ano mais especiais para mim é a época de Natal (acho que para todo mundo, não?). Aqui em Madri, a cidade fica linda, toda decorada com luzes e enfeites. Todo mundo sai e desfruta de atrações ao ar livre como compras e bares. As lojas ficam mais especiais e agora, a moda aqui são os Mercadillos de Navidad. Este ano há 10 super especiais que vão até o dia 24/12. São pop-ups que vendem presentes realmente interessantes: novas marcas, jovens designers, presentes DIY (do it yourself) e muitos detalhes bacanas.
Semana passada fui conhecer a THE HOVSE, uma casa espetacular de 3 andares localizada na melhor zona de Madri, na Calle General Arrando 40. Uma pop-up tão especial e bonita que me conquistou. Comprei alguns presentes para levar ao Brasil e recomendo quando estiverem em Madri, dar uma passada por lá. Para mim, seria a casa que eu gostaria de morar.
THE HOVSE tem um conceito diferente: 1 casa, 1 loja, 3 andares, 30 janelas, 10 balcões, 1 market, 80 makers, designers, marcas e colaboradores e muitos presentes para todos os gostos.
A casa está composta por longos corredores, amplas e generosas salas, uma cafeteria muito gostosa com crepes feitos na hora, um bar, uma linda cobertura aberta ao céu de Madri e, claro, produtos exclusivos como móveis, roupa, livros, joias, flores, bicicletas, gourmet, complementos, brinquedos, etc.
Me gusta esta atitude de promover novos talentos que geralmente são gente com grande criatividade. Alguma marcas ou lojas da THE HOVSE são: Slowroom com as bicicletas, Walk with me com mapas ilustrados, The Lab Room com cosméticos, Socketines com meias muito originais, Helena Rohner com jóias e roupas íntimas masculinas com Boxer Unión. Estas são algumas das 80 marcas mais TOP do local.
Tudo isto tem um objetivo claro: criar um circuito alternativo para a época de compras de Natal com presentes diferenciados e exclusivos. Sem dúvida, objetos com alma em um espaço maravilhoso que deveria ter vindo para ficar em Madri.
By Jordana Paiva