Este é um post que vale a pena prestar a atenção! Esse dia eu entendi o que significa a palavra paraíso. No terceiro dia em Ibiza, pegamos um barco no porto e viajamos 30 minutos até a famosa ilha de Formentera. Logo que chegamos lá, pegamos uma moto e com um mapa na mão e capacete na cabeça, iniciamos nossa aventura.
Bem mais deserta que Ibiza, Formentera é uma ilha mais tranquila e serena, dividia por várias praias que contornam o arquipélogo. Seguimos o mapa com nossa primeira parada na Cala Illetas. Água azul cristalina em degradê, areia dourada, sonho. No dia em que estávamos por lá pegamos bastante vento e movimento na praia, mas mesmo assim o lugar era maravilhoso. Antes de curtir um sol, fomos almoçar no Restaurante Juan Y Andrea,um parador super badalado onde pessoas transadas chegam em barcos para curtir uma lagosta ou peixe fresco acompanhado de um bom vinho Rose. Tinha como fazer diferente?! Restaurante lotado = comida saborosa.
Depois do almoço curtimos um pouco da praia, banho de mar, e pronto, hora de continuar o passeio. Pegamos nossa motoca fervente do sol e encaramos o calor em nossa banda pela ilha. Nossa segunda parada foi na Cala Tramontana.
Demoramos um pouco para achar a praia, pois a placa indicativa do local era muito pequena. Quando chegamos perto do mar tive a melhor sensação da minha v-i-d-a. A vista da praia era sensacional (boca aberta), um verdadeiro paraíso! Não encontramos nenhuma areia para se instalar por ali, mas a cor da água era de um azul tão indiscritível e transparente, que deixamos nossas coisas nas pedras e nos atiramos no mar. Era só nós naquela água azul azul azul. Sensação de estar dentro de uma piscina de tão, mas tão azul que era a água (e calma também) Sonho! Recomendo, recomendo, recomendo!
Nadamos muito, pegamos um bom do sol (tentando achar conforto nas pedras) e hora de seguir viagem.
Voltamos para moto, molhados, suados, com calor, mas felizes. Seguimos estrada, continuando o contorno da ilha, agora em direção a Cala Saona. Nessa hora o vento já estava tomando conta, junto com o calor, e o cansaço de horas de estrada. Conhecemos a praia, que não era tão linda como as outras, mas decidimos voltar ao porto, já que era quase noite e não queríamos perder nosso barco.
Moto devolvida, barco, de volta a ilha de Ibiza. Sensação de dia maravilhoso, um romântico paradise. Missão cumprida em Ibiza. Se eu soubesse que Formentera era tão lindo, dormia por lá.
Para comemorar o grande dia paramos em um restaurante quase em frente a nossa hotel, com vista para o mar. Romântico com flores e velas espalhadas em um deck em cima do mar, brisa da água e cardápido recehado. De entrada comemos um carpaccio e um prosciutto e melone. Como prato principal escolhemos massa com camarão e a tradicional paella de frutos do mar. Para acompanhar, sangria, claro! Fechamos nosso dia com chave de ouro. E nossa estada em Ibiza também!