Chegou a boa temporada de Aspen para os brasileiros: muita neve e muito frio! E nada melhor que depois de um dia de ski, uma noite especial com uma boa janta em um ambiente charmoso. Segue abaixo alguns dos restaurantes que eu acho bacana para ir em Aspen:
Restaurante francês com um ambiente sério, mas moderno. Na entrada do local existe um bar onde muitas pessoas curtem a noite fria de Aspen. Ao lado é o restaurante em um salão de luz baixa e decoração clara. O cardápio tem opções típicas de um restaurante francês e a comida é bem deliciosa. O local está sempre cheio, então uma reserva sempre é bom. Como entrada comemos um Escargots à la Bourguignonne e a tradicional French Onion Soup. Como prato principal optamos pelo Colorado Rack of Lamb, Prime New York Strip e um Filet Mignon com Whipped Potatoes e Dion-Peppercorn Sauce. De sobremesa um Apple Crisp com sorvete e um Warm Chocolate Cake.
Como qualquer restaurante italiano, L’Hostaria possui uma decoração quente, com uma mistura de elementos, velas e luzes baixas e, barulho é claro. Nesse em especial, a paixão pela bicicleta, que é o objeto símbolo do restaurante e encontrado em diversas partes da decoração. A espera, como a maioria dos restaurantes em Aspen em fevereiro, é grande. E o cardápio, oferece uma vasta lista de massas, aperitivos típicos, carnes e vinhos. Uma bela janta, eu diria! Como entrada pedimos um Beef Carpaccio e uma Insalata di Asparagi e Prosciutto. Como prato principal uma Pasta Tagliatelle (cherry tomatoes, fresh mozzarella, marinara, garlic, basil), Chitarrucci all’Amatriciana, Pasta Trenette (baby clams, white wine, garlic, chopped tomato, Tuscan extra virgin olive oil) e L’Hostaria Risotto.
O restaurante japonês com a cozinha comandada pelo chefe Nobu Matsuhisa. É um dos restaurantes asiáticos mais conhecidos da cidade, e por isso a casa está sempre lotada. Reserva é essencial. A decoração é simples e clean, mas a comida maravilhosa. Meus pratos prediletos além do sushi são: Edamame e Ceviche de entrada, Filet Mignon with Teriyaki Sauce e Black Cod como prato principal.
Considerada uma das mais famosas steak houses de Aspen, a casa por fora é uma graça, e por dentro, um ambiente clássico com cores quentes, aconchegante, um ótimo astral para um jantar durante o inverno. O menu, como de uma típica casa de carnes americana, oferece uma variedade de cortes e algumas combinações especiais com frutos do mar. Os acompanhamentos também vão desde variações de batatas, creamed spinach a vegetais grelhados. Confesso que não lembro o que pedi (e não tirei fotos) mas a comida estava deliciosa.
Preciso admitir que nunca fui no Cloud 9, mas como muitos amigos me indicaram, e eu estou louca para conhecer, resolvi compartilhar. O restaurante fica no topo da Highlands Aspen Mountain (aproximadamente 10,800 feet) e para chegar apenas com o Snow Cat. A aventura é especial e a comida também. Ouvi muito bem do fondue e do raclette. Estou louca para viver esta nova experiência, como muitas outras pessoas, então novamente, reserve! Agora fica só a dica, em breve detalhes!
1 comentário