Um convite à aventura: confira o melhor da África do sul

Um dos destinos mais exuberantes do mundo

A África do sul é um dos destinos mais procurados pelos apaixonados por praias, montanhas, safáris, vinícolas e grandes cidades. São inúmeras culturas e histórias reunidas em um único país. Uma região famosa por seu povo acolhedor e sua beleza natural estonteante. Dos charmosos vinhedos às belas praias, a África do Sul é um convite à aventura. E por isso, separamos os melhores roteiros para inspirar a sua próxima viagem. Confira:

A maior cidade da África do Sul

Joanesburgo: com 4 milhões de habitantes, a cidade é conhecida como Golden City. No final de outubro ao início de novembro de cada ano, as flores roxas são a principal atração sa região, se espalhando por toda a cidade. O pôr do sol de Joanesburgo é de tirar o fôlego, especialmente do topo da Ponte, no Delta Park ou do outro lado da Ponte Mandela.

Crédito: Nico Roets em Flickr

Tribunal Constitucional, Joanesburgo: Uma antiga prisão que já abrigou Mandela e Gandhi, agora abriga a mais alta corte do país. Cercada por uma galeria de arte e um museu que explora a história do local e as implicações de decisões importantes. Hoje abriga mais de 200 obras contemporâneas, escolhidas pelo ativista e juiz Albie Sachs. E inclui pinturas e esculturas de Gerard Sekoto, William Kentridge e Cecil Skotnes.

Divulgação Constitution Hill

O melhor do Safári

Parque Nacional Kruger, Limpopo: é uma das maiores reservas de caça da África do Sul, com 19.000 quilômetros quadrados. O famoso parque de safári também é um ótimo lugar para ter seu primeiro encontro com os animais, como elefantes, leões, búfalos, rinocerontes e leopardos. A melhor época para conhecer o Parque é em junho e agosto. A vegetação fica seca e baixa fazendo com que os animais se desloquem para para encontrar água e comida.

Getty Images

Gondwana Game Reserve:  é uma reserva de caça situada perto da cidade de Mossel Bay, no Cabo Ocidental da África do Sul. Recentemente introduziu novas espécies de zebras e rinocerontes em extinção. E hoje possui uma alta diversidade de espécies de antílopes.

Reservas naturais

Reserva Natural do Blyde River Canyon, Mpumalanga: Considerado o maior cânion verde do mundo, a reserva abriga um desfiladeiro de 33 quilômetros. Abundante em vida selvagem e paisagem exuberante. A God’s Window (Janela de Deus) ao longo da Rota do Panorama é um dos melhores pontos de vista da reserva de 29.000 hectares.

courtesy South African Tourism

Bourke’s Luck Potholes, Mpumulanga: Situada na Reserva Natural do Blyde River Canyon, a região possui antigos buracos escavados. São séculos de atividade fluvial. Há diversas pontes e locais construídos sobre algumas das seções mais bonitas para facilitar a vista na região.

Crédito: Jon Connel em Flickr

Reserva Natural De Hoop, Overberg: Esta reserva natural é ideal para famílias. É um local ideal para caminhadas, ciclismo e observação de baleias. É também o lar de dunas de areia hipnotizantes que levam ao oceano azul.

Crédito: Paul Keller

Praia e cidade

Table Mountain, Cidade do Cabo: A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país e um dos destinos mais procurados pelos turistas. Por lá você encontrará diversas praias com beleza naturais estonteantes, cercadas por montanhas e um pôr do sol encantador. O único detalhe ruim: a água é extremamente gelada.  Enquanto outras cidades têm arranha-céus para iluminar ocasiões especiais, a Cidade do Cabo tem a Table Mountain. A montanha de topo plano é indiscutivelmente o marco mais icônico e amado da cidade. É representada na bandeira, no escudo e nos documentos oficiais da cidade.

Getty Images

Kalk Bay, Cidade do Cabo: é uma vila de pescadores na costa da Baía Falsa com praias de areias brancas, barcos de pesca coloridos e casas subindo as encostas das montanhas agudas.

Crédito: Wesley Nitsckie Flickr

Umhlanga, KwaZulu-Natal: Uma região considerada residencial, comercial e turística localizada na costa de KwaZulu-Natal, na África do Sul. Uma cidade resort ao norte de Durban, Umhlanga possui um calçadão de três quilômetros de extensão com jardins, praias de natação e surf e o famoso Farol de Umlanga.

courtesy South African Tourism beach

Hermanus, Western Cape: é uma cidade localizada na costa sul da província do Cabo Ocidental da África do Sul. Entre julho e novembro, as águas perto de Hermanus se tornam o local preferido de acasalamento e reprodução das Baleias Francas Austrais. É considerado um dos melhores pontos de observação de baleias do mundo.

Getty Images

Vinhedos

Stellenbosch, o Cape Winelands: Localizados no coração de Cape Winelands, os vinhedos de Stellenbosch estão cercados por imponentes montanhas. Com mais de 200 produtores em seu território, a região fica a apenas 50 km da Cidade do Cabo.  A Stellenbosch afirma ter a única nova variedade de uva criada fora da Europa – uma variedade de uva chamada Pinotage criada por um professor da Universidade de Stellenbosch.

Getty Images

Franschhoeck: uma cidade bem pequena, situada no meio de um vale de montanhas. Roteiro romântico, ideal para descansar e para quem gosta de vinhos e belas paisagens. Os restaurantes da região são de excelente qualidade.

Crédito: Franschhoek Wine Tram

Informações importantes:

  • É necessário a vacina de febre amarela com o certificado da ANVISA;
  • Faça um seguro viagem;
  • Tenha um chip internacional para celular (indicamos o Easysim4u);
  • A moeda da África do Sul é a Rands e é bastante desvalorizada comparada ao dólar (1 dólar = 12.5 Rands);
  • Alugue um carro para se deslocar na região. Normalmente os pontos turísticos são muito afastados. Nossa sugestão é o site rentcars, que você pode programar online;
  • A África do Sul tem 13 idiomas oficiais, mas um dos mais falados é o inglês. Então não se preocupe;
  • A África do Sul é bastante amena o ano todo, mas sugerimos uma viagem durante a primavera, em outubro. Se você procura neve, há uma possibilidade entre junho e agosto.

Leave a Response

EN PT