Sabe aquela história que só vendo para crer? Essa é minha relação com St Barths.
Saint – Barthélemy (também conhecido como Saint-Barths, Saint-Barth e Saint-Barts) é um território francês e faz parte das Pequenas Antilhas. Ou seja, um local paradisíaco de colonização francesa no meio do Caribe. Eu sempre ouvi muito bem do local mas não sabia o que esperar, e realmente só vendo para crer. E o melhor, ponto para nós brasileiros que estamos mais pertinho.
Para chegar nessa ilha você tem duas opções: uma pegar um barco em St Maarten que leva em torno de 40 minutos até St-Barths ou se aventurar em um voô de 10 minutos aterrissando em um dos aeroportos mais perigosos do mundo (sim com apenas 600m de pista). Escolhemos a opção dois. Mesmo com o coração na mão durante o vôo, a vista lá de cima é muito linda. E quando você para em frente ao mar de água cristalina tem a certeza de que fez a escolha certa de férias. Escolheu o paraíso!
As ruas são estreitas com apenas carros pequenos circulando (como na Europa), a construção das casas e prédios com um toque praiano europeu (um charme),o verde traz o ar tropical para a ilha, e as praias, a beleza.
A dica número um é: alugue um carro. Você não tem como se locomover a pé pela ilha, taxi não é barato e não existe transporte público. Faça a aventura ainda mais divertida e alugue um Mini Cooper durante sua estada por lá.
Dica número dois: não deixe para procurar hotéis já na ilha. Muitas pessoas adoram viajar sem reservas e buscar os hotéis quando chegam ao local. Hello você está em uma ilha de luxo, badalada, famosa e bem cotada. Reserve seu hotel com antecedência.
Dica número três: se você for em alta temporada (que é quase sempre em função da boa temperatura) reserve os restaurantes mais populares. Por ser uma ilha pequena todo mundo vai nos mesmos restaurantes conhecidos e as vezes, conseguir mesa em cima da hora pode ser complicado.
St Barths é um lugar para curtir, descansar, relaxar, mas atividades é o que não faltam. Além de diversas opções de praias belíssimas (16 no total), ainda existem centenas de bons restaurantes, hotéis com estruturas de luxo, um centro charmoso para compras e passeio, e muitos esportes e atrações aquáticas.
O que você não deve deixar de fazer:
– Conhecer as praias de Shell Beach, Flamands, Saline, St. Jean, Colombier.
– Fazer um passeio de barco (escolha um dia sem vento).
– Passear pelo centro de Gustavia no final do dia.
– Conhecer os três top hotels (Hotel Guanahani, Eden Rock e Isle de France) da região através de uma tarde de sol, almoço ou janta.
– Jantar nos badalados restaurantes Bagatelle, Bonito e Le Ti.
– Parar perto do aeroporto para tirar fotos dos aviões chegando na ilha (surreal).
– Passear pelo centrinho (St Jean) que fica entre o Eden Rock e Nikki Beach. Muitas lojinhas bonitinhas.
– Curtir uma praia + almoço no badalado Nikki Beach para um dia de muita música, dança e curtição.
Em breve conto com mais detalhes das atrações principais da ilha, enquanto isso, fique pensando em sua viagem dos sonhos, ou quem sabe lua-de-mel. Saint-Barths é como acertar no alvo.
2 Comentários