Já estamos nos mês de março, e muita gente começa a se organizar para os feriados do ano ou para as férias de julho exatamente nesta época do ano. Por isso, queremos divulgar uma informação compartilhada pelo site do jornal Folha de São Paulo. O setor de “turismo” acabou de lançar um serviço online para ajudar os viajantes a entender como funciona o serviço de milhas de cada companhia aérea. A informação completa pode ser vista aqui.
O site reúne informações das doze companhias aéreas com as quais os brasileiros mais voam.
Na TAM, por exemplo, o sistema funciona por meio de pontos. O turista que faz um voo doméstico ganha mil pontos e para conseguir uma passagem-prêmio dentro do país, são necessários de 5 mil a 8 mil pontos.
Já na Gol, o cálculo é diferente: cada R$ 1 gasto no valor da passagem na tarifa flexível equivale a três milhas. Na tarifa programada (comprada com antecedência e a preço mais baixo), cada R$ 1 vale duas milhas. Para retirar um bilhete com milhas, são necessárias pelo menos 10 mil.
Como funciona
Basta clicar sobre o logotipo da companhia para saber quantos pontos o passageiro ganha ao voar com a empresa e a qual aliança ela pertence. Ainda há um ícone que leva o internauta à página do programa de milhagens de cada empresa. Acesse o serviço completo aqui, e boa sorte na programação!