Viagens de conhecimento e de aventura são as novas tendências do mercado

A equipe da OP Turismo acaba de voltar do #VirtuosoTravelWeek em Las Vegas e compartilhou conosco em nosso quadro Explorando o Mundo com a OP Turismo as últimas tendências do mercado de viagem de luxo. Veja o vídeo em nosso perfil do Instagram e saiba todas os detalhes abaixo. Os destaques vão para as viagens de conhecimento em família e as viagens de aventura. O grande objetivo? Fazer uma viagem que te traga alguma experiência diferente, que a família cresça com aquela experiência e que todos voltem impactados com o destino visitado.

Viagens de Aventura:

Foto: Butterfield & Robinson

As viagens de aventura são inúmeras e as possibilidades infinitas. As viagens de bicicleta são alguns dos destaques, que podem acontecer em lugares exóticos como Galápagos, pelas montanhas e vinícolas da França, com um enfoque mais gastronômico pela linda Toscana na Itália, pelas paisagens da China e Japão ou pelos parques nacionais americanos.

Foto: James Kaiser

Falando em parques nacionais, as caminhadas, hiking e trekkings por lá são outras viagens famosas muito faladas no evento. Alguns dos melhores lugares para este tipo de viagem são o Grand Canyon, Yosemite Park, Sequoia National Park e Glacier National Park.

Viagens em Família:

Nas viagens em família, o objetivo é sair da zona de conforte e criar experiência relacionadas com conhecimento que possam integrar a família e fazer com que os pequenos voltem cheio de aprendizados para casa. Hoje em dia é possível se criar qualquer tipo de experiência familiar, personalizada de acordo com o destino e objetivo dos viajantes.

Foto: France.fr

Em Londres, por exemplo, é possível solucionar um problema (criado para a ação)  junto a um detetive da Scotland Yard. Em Paris, é possível fazer uma ação de caça ao tesouro dentro do Musée du Louvre, assim como uma aula de escultura para crianças no Musée RodinNa África, existem viagens relacionadas a trabalhos comunitários cheios de trocas e aprendizados e, claro, muita ajuda.

Foto: Evening Standard

Importante: as crianças precisam ter pelo menos 06 anos (na maioria dos casos) e precisam falar em Inglês. Alguns dos tours já é possível fazer em português.

E para quem quer um pouco de cada coisa, é possível pensar em viagens personalizadas que juntem conhecimento a aventura. Para saber mais informações, consulte a OP Turismo e planeje sua viagem.

 

Leave a Response

EN PT