Victoria é a capital da província de British Columbia e fica na ilha de Vancouver, ao extremo Oeste do Canadá. A pequena cidade carrega todo o legítimo charme inglês, tendo o parlamento como símbolo e prédio mais suntuoso da cidade, além de inúmeros pubs irlandeses e ingleses com ótimas cervejas e aperitivos.
O centro da cidade é formado por ruas estreitas, arquitetura estilo européia por todos os lados e um resaurantezinho mais charmoso que o outro a cada passo.
Uma ótima e clássica pedida em Victória é o famoso restaurante de massas Pagliacci’s. Aproveite para ir caminhando e visite as lojinhas e casas de chá na mesma área.
Não economize nas caminhadas, Victoria é uma cidade pequena, mas cada quadra pode ser uma descoberta diferente. Não deixe de passear pela área do Market Square, é a parte mais moderninha da cidade, com lojas estilosas e restaurantes maravilhosos como a Pizzaria Neapolitan que oferece uma pizza à lenha deliciosa e cerveja italiana!
A rua principal para passeio, principalmente durante o dia, é a Government Street e a grande dica é provar os sorvetes Rocky Mountain, um clássico Canadense com os melhores sabores já inventados! A rua termina no ponto principal da cidade que é o parlamento e a frente, o porto.
Victoria oferece uma enorme gama de hotéis, desde os mais econômicos até os mais charmosos e luxuosos como o Fairmont Victoria, que fica em frente ao porto.
As carruagens são uma atração da cidade para passeios ao ar livre. Aproveite a carona e vá até os jardins The Butchart Gardens. O parque conta com uma área enorme de jardins incríveis, vale o passeio e a entrada, de em torno $40 dólares dependendo da época.
Escolha entre dia ou noite, geralmente à noite acontecem shows de luzes e durante a época do Natal, a iluminação é o ponto forte dos jardins.
Para quem gosta mais de aventura, Victoria é um ótimo lugar para entrar em um barco e fazer o passeio para ver as baleias em alto mar. O custo é um pouquinho mais alto, mas pra quem gosta vale muito a pena.
Se a ideia da viagem a Victoria começar ou terminar pela cidade de Vancouver, o transporte entre as duas é feito de balsa. O ponto de partida e chegada da balsa em Vancouver é em Tsawwessen, que fica na área de Metro Vancouver, grande Vancouver. O ideal em termos de transporte para uma cidade à outra com conforto é alugar um carro e atravessar na balsa com o carro. Porém, o transporte público funciona perfeitamente, pode-se embarcar em um ônibus no Centro de Vancouver e em menos de uma hora estar em Tsawwassen e pegar a balsa.
A balsa possuí diversas saídas diárias, mas atenção, pois viagens com carro precisam de reserva prévia que é facilmente feita online pelo site da BC Ferries. A travessia leva em torno de 3 horas, a vista é de tirar o fôlego e a visita das gaivotas à balsa é uma bela oportunidade para grandes fotos.
A cidadezinha me conquistou com seu charme e com tudo o que oferece, vale a pena o passeio, mesmo que seja para um final de semana apenas!
By Martina FerreiraFormada em administração com ênfase em marketing pela ESPM, trabalhou alguns anos no mercado publicitário em Porto Alegre, até que tomou, há oito meses, a decisão de mudar-se para Vancouver, Canada, para estudar digital design na Vancouver Film School.