A Condé Nast Traveler anunciou os resultados da 30º edição anual de seus Prêmios Readers’ Choice Awards, em que Bahia Vik e Playa Vik, ambos em José Ignacio, foram reconhecidos em #1 lugar dos melhores resorts da América do Sul e #3 lugar dos melhores do mundo. Além desses, Vik Chile – que compartilhamos nossa experiência recentemente no site – foi reconhecido em #4 lugar na América do Sul e Estancia Vik, em José Ignacio, foi distinguida em #16 da América do Sul.
Os prêmios Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveler possuem reconhecimento de excelência na indústria do turismo com maior trajetória e prestígio, e são considerados “o melhor do melhor em viagens”. Como somos fãs dessa rede de hotéis, queremos contar um pouco mais sobre os premiados aqui:
Bahia Vik
Você pode se hospedar em um dos 11 bangalôs autônomos na Bahia Vik – com dois ou três quartos cada um e decorados com arte específica do local – ou uma das 10 suites no prédio central.
Com vista para as dunas de areia da costa do Uruguai, o resort oferece biblioteca, uma sala de jogos (com ping pong), um spa e academia, tudo graças ao casal Alex e Carrie Vik, de coleção de arte e vinicultura.
Playa Vik
Diretamente ao lado de Bahia Vik, Playa Vik foi projetada pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott. A propriedade na praia contrasta com as casas modestas e brancas de José Ignacio: seis casitas de dois e três quartos cheias de luz e com paredes de vidro, cercam um edifício principal feito de titânio e vidro. Lá, você encontrará mais quatro suítes, um banco de acrílico moldado com design Zaha Hadid e uma parede de luz pulsante do artista James Turrell em uma sala de jantar com vista para a praia.
Os quartos são decorados com precisão nórdica, suas paredes pintadas com murais ou quadros pendurados com colagens e pinturas à óleo abstratos, cada item de mobília uma obra de arte por si só. A piscina de granito preto tem o piso iluminado mapeando o céu do Hemisfério Sul.