TOP 15 MELHORES LUGARES NA CIDADE DO MÉXICO

Os melhores hotspots da capital mexicana

A capital do México é a maior cidade da América Latina, um local vibrante, cheio de pontos culturais e históricos. Existem coisas que você só encontra na Cidade do México. Às vezes é difícil de acreditar em tamanha diversidade numa cidade só. Na capital mexicana é possível entrar em edifícios espanhóis e bem ao lado, visitar ruínas astecas, assim, no meio do caos da cidade grande. Também é possível caminhar por parques tão grandes quanto o Central Park de Nova York e no mesmo dia pegar um barquinho e navegar por canais como os de Veneza. Separamos os top melhores lugares na cidade do México

TO STAY

NIMA LOCAL HOUSE HOTEL

A privacidade e a localização são apenas dois dos principais atrativos deste hotel de quatro quartos no bairro moderno e chic de Roma. Não só você está a uma curta distância de alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade, mas as vibrações de um boutique hotel e seus quartos acolhedores garantem o conforto de casa durante uma viagem ao exterior.

CONDESA HAUS

Ao entrar nesta casa renovada de 1920, você será saudado por uma equipe que fará você se sentir em casa. As vibrações deste boutique hotel são ideais para viajantes individuais, casais e familias que querem um ambiente íntimo em um dos bairros mais bonitos da cidade, o La Colonia Condesa. Cada quarto é único e reflete algo da história e da cultura do México.

BUSUE HOTEL

TO EAT

PORFIRIO’S

Um restaurante elegante e com uma gastronomia bem tradicional. O Porfirio’s é um clássico da cidade que merece ser visitado.

HACIENDA DE LOS MORALES

Uma experiência impressionate. Em uma casa construída no século XVI, o restaurante mantém o estilo e decoração da época. Além dos pratos típicos mexicanos, há alguns referências internacionais no menu.

EL LAGO

 

Dentro do Bosque de Chapultepec e ao lado do lado do parque, o restaurante é moderno e elegante. Na culinária, o melhor da gastronomia mexicana e uma mistura de técnicas tradicionais e contemporâneas.

QUINTONIL

Com uma entrada pequena e discreta em uma rua minúscula e tranquila de Polanco, Quintonil seria fácil de perder se não fosse pelo numero de fãs e elogios que reuniu desde a inauguração. A culinária é a clássica mexicana, mas com produtos de altíssima qualidade.

CAFÉ DE RAIZ

O Café de Raíz é uma das jóias mais escondidas da Cidade do México. É o lugar para experimentar a vida cotidiana mexicana. Ele se enche de moradores locais todas as manhãs que sabem que não conseguem encontrar melhores tamales do que no Café de Raíz. O café oferece o melhor dos cafés da manhã simples e caseiros da capital.

CAFÉ DE TACUBA

 

No coração do Centro Histórico é um famoso café. O Café de Tacuba oferece refeições desde 1912. Um lugar para comer surgiu de um antigo convento do século XVII e tornou-se o café que hoje está tão profundamente enraizado nas tradições e história do México. O interior lembra o século XVIII, com suas grandes pinturas a óleo e tapeçarias.

ENO

Gerido por Enrique Olvera, o célebre e premiado chef mexicano, o café Eno não decepciona. Sabores de alta qualidade e surpreendentes são um serviço excelente e uma atmosfera vibrante que só aumentam a experiência do café da manhã. Usando produtos de agricultores locais, os pratos são feitos apenas com os ingredientes mais frescos e saborosos, apoiando o comércio justo e sustentável.

TO DO

XOCHIMILCO

Uma experiência asteca. A bordo de trajinera (típicos barcos coloridos) é possível navegar por alguns canais da região. No caminho, alguns barcos de seresteiros e muias ilhotas cheias de histórias e curiosidades.

MUSEU DA FRIDA KAHLO

Difícil não pensar em Frida Kahlo quando o assunto é México. Nesse museu, você poderá reviver alguns momentos da artista, como o seu canto de pintura, seu quarto, as frases escritas nas paredes por ela mesma. A cozinha é cheia de cores vibrantes, assim como as suas obras. Há também algumas obras inacabadas. Imperdível!

TEMPLO MAYOR

Um dos principais e mais importantes templos do Império Asteca. Sua construção iniciou no século XIV e foi destruído pelos espanhóis em 1521, mas ainda é possível admirar suas ruínas espalhadas pela região. Há também um museu que abriga grande parte dos objetos recuperados em escavações.

 

 

Leave a Response

EN PT