Dicas para uma mala inteligente de Réveillon
Um breve guia para você fazer as melhores escolhas antes de viajar
Viajar é excelente, mas talvez a parte mais “chata” seja aquela em que temos que pensar no que levar. A mala ideal é um desafio para qualquer destino e viajante, por isso decidimos preparar um breve guia para facilitar a sua “missão”. Já que o Natal praticamente já bateu na porta e pediu passagem, focamos numa mala ideal para o período do Réveillon, é provável que sua mala precise ser pensada para 5 ou 7 dias. Portanto, não há a necessidade de levar muita coisa, praticidade é palavra-chave, lembre-se: mala muito grande ou pesada demais é cilada.
-
Planeje com antecedência e faça um checklist
O segredo de uma mala perfeita (ou quase) está na organização. Por isso, quanto mais tempo você tiver, menores são as chances de escolhas erradas ou de itens que ficam faltando. Liste tudo aquilo que você não pode esquecer, incluindo os produtos da nessáire e voilà!
-
Informações sobre o clima do local
Além de consultar a previsão da meteorologia, é importante buscar relatos sobre as tendências do clima na região durante o período. Chove bastante? É muito quente? Faz frio? Tenha o plano B dentro da sua mala.
-
Pense numa quantidade prática
Isso não significa necessariamente repetir looks, mas escolher roupas coringas. Componha com peças estratégicas e aposte em acessórios para dar um toque especial. Mesmo em destinos frios, é possível fazer uma mala compacta.
-
Faça as contas para as peças
Há uma fórmula já conhecida na Internet que você pode testar: {Número de dias de viagem x 2 (looks dia e noite)/3}= look completo que você REALMENTE precisa.
Não entendeu? Em 7 dias de viagem, multiplique por dois e divida por três, você chegaria ao número 4, certo? Isso significa que você pode pensar em 4 looks e fazer variações dessas peças.
Para quem vai para praia uma forma de elaborar uma mala inteligente é dividindo em três momentos: roupas para a praia, para pós-praia e acessórios com ar praiano capazes de alterar os looks. Escolha peças que possam migrar da beira da praia para drinks na piscina. Acrescente a roupa especial para a virada, dia 31 pede uma produção novinha em folha!
Quem escolher passar a virada num destino com baixas temperaturas
Você pode abrir mão do branco do Réveillon, sabia?! No hemisfério norte, por exemplo, o preto é bastante usado em bailes de gala da virada. Divida sua mala em três níveis: roupas quentinhas e confortáveis para o dia, looks para a noite e com a definição de onde passará a virada, uma roupa mais social (com opção de estola e echarpes para mulheres). Um sobretudo de cor neutra é uma aposta certeira, não esqueça também de um “kit” térmico- uma calça e um blusa com tecido especial são essenciais para suportar o frio.